É do conhecimento geral que os nossos amigos (?) chineses comem de tudo: de insectos a répteis, passando pelos batráquios, mostrando particular apetência por aquilo que consideram ter propriedades afrodisíacas, nomeadamente, pénis de búfalo,de rinoceronte, de porco. Pénis de tudo o que tenha pénis.
Cá em Portugal tem surgido uma publicidade danada ao fiambre da perna extra, o que me tem trazido desconfiado: será que, embalados pela visita de HU JINTAO ( que até é um gajo porreiro por querer comprar a dívida portuguesa), já estamos a pensar no mercado chinês ávido daquele petisco em forma de apêndice, produzindo aquilo a que os nossos industriais agro-alimentares chamam eufemisticamente perna extra? Perna extra? Mas o porco não tem só quatro patas? Se calhar, pensa o povo, a perna extra é a quinta pata onde costumamos mandar mamar aqueles que nos chateiam.
Pelo sim e pelo não, entre o fiambre da perna extra e o fiambre extra da perna, prefiro este último, até porque não sei comer com pauzinhos.
Anda cá anda.
Sem comentários:
Enviar um comentário